Educação inclusiva é um processo lento, gradativo, amplo e dinâmico, que está sempre evoluindo graças colaboração dos diretores, coordenadores e professores que, lutam junto com as famílias para matrícula e permanecia do aluno com deficiência seja ela qual for: física, intelectual, transtorno ou distúrbio de aprendizagem.
O fato é que tem sido um dos maiores e mais longos desafios para o sistema educacional, que tem como reconhecer que todas as crianças, jovens e adultos independentes de serem ditos normais ou não todos podem aprender a ler, escrever e participar ativamente da vida na sociedade, mostrando que merecem respeito, dignidade e igualdade social.
Foi fazendo cumprir a lei que a escola de ensino fundamental e médio Arsênio Ferreira Maia, citada na rua Cel. José Nunes nº1245 na cidade de Limoeiro do Norte, em 2006 deu o primeiro passo, se destacando como a primeira escola a fazer a inclusão de alunos com deficiência auditiva na sala de aula regular, acompanhados por a intérprete Lucinha e juntos obtiveram, onde estão até os dias atuais.
E para melhorar cada vez mais esse trabalho foi montada uma sala multifuncional, com objetivo de complementa / ou suplementar, para melhor, desempenho destes alunos, priorizando a auto estima, superando as limitações, fortalecendo o desenvolvimento das habilidades e características de cada um, aprendendo a ser cidadãos críticos e participativos.Professora: Joelma Nunes
Sala Multifuncional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário